Política de Vídeos
Política de Vídeos

A Blizzard Entertainment apoia vivamente os esforços da sua comunidade que produz vídeos de comunidade (referidos neste documento como uma "Produção") utilizando imagens de vídeo, sequências, música, sons, discursos ou outras características dos produtos protegidos por direitos de autor da Blizzard ("Conteúdo da Blizzard"), sujeitos a algumas condições.

A Regra Fundamental


Em primeiro lugar, tenha em atenção que excepto se definido especificamente neste documento, a Blizzard Entertainment exige que a utilização do Conteúdo da Blizzard esteja limitada a fins não comerciais.

O que significa


Como criador do conteúdo de comunidade, pode criar produções de vídeo utilizando Conteúdo da Blizzard e distribuir gratuitamente no seu Website ou noutros Websites, onde se pode visualizar gratuitamente a sua Produção.

Limitação de Utilização


Nem o criador nem o operador de um Website, em que o(s) Produto(s) podem ser visualizados, podem obrigar um espectador a pagar uma "taxa" para visualizarem a(s) sua(s) Produção(ões).

Acerca de Websites e "Acesso Premium"


Reconhecemos que muitos Websites de terceiros têm um método "gratuito" para visualizarem o seu conteúdo de vídeo, bem como um serviço de membro "premium" que permite uma visualização mais rápida.

Desta forma, tenha em atenção que desde que o Website que aloja a sua Produção fornecer um método gratuito para permitir aos espectadores verem a Produção, a Blizzard Entertainment não levantará objecções pela sua Produção ser alojada nesse Website, independentemente dos planos de serviços "premium" "a pagar" do Website.

Directrizes para distribuir Produções com o Conteúdo da Blizzard


Tenha em atenção que a restrição da Blizzard Entertainment para que as Produções estejam limitadas a fins "não comerciais", também significa que não pode licenciar uma Produção criada para outra empresa através de uma taxa, ou através de qualquer outra forma de compensação, sem a permissão específica por escrito da Blizzard Entertainment. A Blizzard Entertainment reserva-se o direito de utilizar os seus produtos para todos os fins comerciais. As únicas excepções a esta regra são a participação em programas de parceiros com YouTube, Justin.tv, Blip.tv, Own3d.tv ou Ustream.tv (os “Websites de Produção”), em que um Website de Produção pode pagar-lhe pelas visualizações de uma Produção, se for aceite para o seu programa de parceiros.

A sua Produção deve cumprir as directrizes de classificação para Produções classificadas de "T"


Para manter e proteger a imagem dos nossos jogos, a Blizzard também exige que as Produções mantenham a classificação de "T" dada aos seus produtos pela ESRB e classificações semelhantes recebidas de outros quadros de classificações de todo o mundo e que estas normas sejam tidas em conta durante a criação da sua Produção.

Blizzard apoia oportunidades de Transmissões, Concursos e Festivais de Cinema


Se criou uma Produção que cumpre as directrizes acima que gostaria de introduzir numa competição ou festival cinematográfico, ou se encontrou a oportunidade para apresentar a sua Produção em televisão, a Blizzard Entertainment tem o prazer de apoiar os seus esforços, analisando e aprovando a sua Produção, fornecendo uma licença de utilização de conteúdo para a sua Produção.

Se for operador de um Website, organizador de um festival cinematográfico ou empresa de emissão e tiver interesse em organizar um "Concurso de vídeo de comunidade", em que as Produções que utilizam Conteúdo da Blizzard serão autorizadas a participar no concurso, temos o prazer de o informar que a Blizzard permite que Websites, Festivais Cinematográficos e empresas de emissão organizem concursos de vídeo, desde que o "pacote do prémio" (dinheiro e prémios) pelo concurso não exceda os $370,157 EUR ($500 USD). Se, contudo, estiver interessado em organizar um concurso de vídeo que incluirá Produções que utilizam Conteúdo da Blizzard, em que o valor total (dinheiro e prémios) de todos os prémios excede os $370,157 EUR ($500 USD), terá de obter uma licença junto da Blizzard para organizar o concurso .

O que é uma licença de utilização de conteúdo?


No caso de necessitar provar ao organizador do concurso, o comité do festival ou a empresa de emissão televisiva que tem a permissão da Blizzard Entertainment para utilizar o Conteúdo da Blizzard na sua Produção, é fornecida uma licença de utilização de conteúdo. Esta licença serve para provar que tem os direitos para utilizar os materiais de Produção especificamente para esse evento.

Nota importante


Uma licença de utilização de conteúdo não é ilimitada: permite utilizar os materiais da Blizzard na sua Produção apenas para o "evento" para o qual a licença foi cedida, e nos métodos específicos descritos na licença.

Utilização Educacional dos Materiais de Produção


A Blizzard Entertainment apoia a utilização dos seus recursos de jogo para fins educacionais e incentivamos e apoiamos a criação de uma Produção para um projecto escolar, tese de mestrado, etc. Todas as limitações acima aplicam-se igualmente às Produções criadas para fins educacionais.

Inclusão de Nomes, Logótipos ou Afiliados do Patrocínio


Sabendo que existem organizações que estão dispostas e prontas para apoiar produtores na comunidade de vídeo, é permitido efectuar uma indicação do produtor ou patrocinadores do concurso, através de métodos, como logótipos no início da produção ou a indicação verbal dos nomes patrocinados.

Contudo, não pode incluir mais de 10 segundos no total da promoção do patrocínio por Produção. Adicionalmente, tem de incluir onde esteja visível o texto "Patrocinado Por" ao começar a apresentação. "Genéricos" de texto simples, incluídos no final da Produção e não acompanhados por logótipos, slogans ou outros métodos de isolação visual, não estão limitados por esta restrição.

Para obter mais informações


No caso de ter dúvidas acerca da Produção em relação às directrizes de vídeo da Blizzard Entertainment ou se gostaria de informar-se sobre como obter uma licença como descrito acima, não hesite em enviar uma mensagem para community-videos@blizzard.com.